Brasil

Um Ministério de Restauração biopsicossocial e espiritual

RESISTINDO ATÉ O SANGUE COM DISCIPLINA

Então é possível?


“Afinal de contas, vocês ainda não lutaram contra o pecado a ponto de derramar o próprio sangue.”

Hebreus 12.4 (Biblia Viva)

“Sei que é pecado, mas não consigo deixá-lo; é mais forte que eu... Mas agora me dei conta que minhas práticas sexuais, e na maioria das vezes, ocultas, há anos que me satisfizeram não tenho mais o controle delas... De repente a culpa e a opressão insistem em tirar minha paz que permeiam segundos de minha existência... Sabe quando uma parte sua quer mudar, mas a outra luta contra? A carne grita a todo instante... Parece que obter o perdão está tão distante, acho que até mesmo não tem perdão para os pecados que tenho cometido.” Quantas vezes ouvi isto, e até mesmo me deixei levar por este pensamento que me aprisionou há anos. Terrível opressão que não me deixava em paz.
Satanás subjuga tanto! E todos seus planos realmente são inescrupulosos. Talvez você que esteja lendo isto diga: “Nossa, mais é exatamente isso que tenho vivido”.
Mas nossos desejos sexuais fazem parte de nossa natureza humana. Mas como dominá-los? De que forma ficar livre disso tudo e viver de maneira saudável a sexualidade?”
Sabe amados! É nesse contexto atendendo a tantos que já passaram pela cruz de Cristo e que vivem dentro de sua igreja com ministérios estruturados e diante de púlpitos e que tem conflitos como eu tive a anos, que o Senhor nos despertou e nos levou a entender que sua vida cristã, cheias de altos e baixos.  Porque além de serem os deuses de si mesmos, com suas escolhas tentando dirigir suas próprias vidas, há também uma desorganização na sua vida de fé. Seu dia a dia é sem direção, sem foco, e até mesmo sem objetivo de crescimento espiritual; vivendo conforme os acontecimentos a cada dia. Acordam,... Começam suas atividades sem direção do Pai, e então, sua rotina direcionada por si mesmos ressurge nesse novo dia, e como sempre sua carne grita e acabam se auto-satisfazendo sozinhos, ou num relacionamento virtual, ou num encontro casual, ou até mesmo num relacionamento conturbado de já co-dependência mas cheios de invejas e brigas. E assim levam suas vidas de guerras contra sua própria alma.

”Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais que fazem guerra contra a alma.” 1 Pe 2.11

O Senhor trás em sua palavra uma afirmação dizendo que resistir até o sangue é possível porque Paulo faz essa advertência aos nossos irmãos de Corinto, porque eles estavam envolvidos no embaraço do pecado 

“Afinal de contas, vocês ainda não lutaram contra o pecado a ponto de derramar o próprio sangue.”

Hebreus 12.4 (Bíblia Viva).  Mas para isso é necessário uma disciplina diária, e essa só é possível começando pelo Senhor e que faz ficar em pé.
Por isso incluímos no Gaap o Programa de 36 Dias de Pureza Sexual do SEXXX CHURCH; e é uma ferramenta que ajudará a você não somente ver sua sexualidade como uma benção de Deus e usá-la de maneira sadia, como te ajudará a se organizar para um crescimento espiritual. Te ajudará a deixar Deus ser o seu Deus, te levará a uma intimidade com Deus através de meditação e oração através de uma rotina diária. Hábitos destrutivos foram construídos há anos, por isso se faz necessário uma desconstrução destes velhos hábitos. E repito, tem que ser a partir de uma rotina de disciplina tendo intimidade com Deus. 

E para essa disciplina usamos o que a palavra diz em 1 Co 9. 24-27  “ Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio. Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre. Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar. 27. Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado”. 

0 termo disciplina vem do latim, disciplina, e tem o sentido de "instrução", "treinamento", "disciplina" propriamente dita. Rick Warren, Líder do grande Ministério Celebrando a Recuperação  em seu livro Autodisciplina e Sucesso diz:... “Pessoas que alcançam as mais elevadas realizações, geralmente possuem, pelo menos, uma coisa óbvia em comum:  disciplina pessoal.  Pessoas de sucesso estão dispostas a fazer coisas difíceis que pessoas comuns não querem fazer. Observei que a pessoa bem sucedida expressa autodisciplina...” E ao realizarmos nosso programa dos 36 Dias de Pureza Sexual, vimos o quão difícil é para a maioria dos participantes se organizarem para ter uma rotina de disciplina diária. Mas também contemplamos e vimos relatos do que Deus começou a fazer na vida de alguns que estavam dispostos a pagar seu preço de sangue. Tremendos testemunhos! E testemunhos não somente na área de sexualidade, mas também em relação à disciplina e outras áreas que o Espírito Santo decidiu que era o tempo de tocar e curar. Aleluias!!! E como somos gratos por aqueles que tem aceitado esse desafio.  Tivemos sim, aqueles que também desistiram, ou caíram pelo meio do caminho, mas tentaram. E sempre há uma nova oportunidade dada pelo Pai. 

Por isso queridos! Comece!... Recomece!... Caiu!... Levante! E saiba que você tem uma corrida, um prêmio a alcançar.

E o TREINADOR JESUS CRISTO é o maior interessado em sua vida e que está a cada dia pronto a te ensinar e ter intimidade com você.  

A você, só cabe se submeter e lutar conforme as normas.

Denise

LEITURAS